segunda-feira, 29 de agosto de 2016

41. Luisinha e o dominó


Qual é a criança que gosta de perder um jogo?

A Luisinha não gosta de perder. Os nossos jogos começam bem,mas só acabam bem se a Luisinha ganhar.

No domingo estivemos a brincar ao faz de conta, eu era a filha e a Luisinha a mãe. 
Adorámos esta brincadeira, e eu adoro ouvir o discurso da Luisinha de mãe.
A meio da nossa brincadeira do faz de conta fomos jogar dominó.Jogamos duas partidas.
A "minha mãe Luisinha" estava muito relaxada a jogar e quando ganhei o primeiro jogo não reagiu à derrota.
Na segunda partida estava divertida e cheia de peças à volta dela.Tudo indicava que ía perder novamente e perdeu.
Quando começamos a arrumar o jogo a Luisinha diz-me:" Tu hoje és minha filha e por esse motivo fui ao baralho buscar muitas peças para te deixar ganhar".
As crianças percebem que nós pais por vezes gostámos de lhes dar a vitória.
Quando a Luisinha era mais pequena deixava vencer em muitas coisas, mas agora com 7 anos já sabe que jogar com a mãe e com o pai é um risco. 
"Luisinha quem joga arrisca-se a  ganhar ou perder." Ainda hoje lhe disse o pai esta frase quando depois de jantar estivemos os três sentados no chão a jogar a bola.
Foi um jogo simples com uma simples bola.
Como referi estávamos sentados no chão e o formamos um círculo. Os nossos pés encostados fechavam o círculo e a bola não podia sair desses espaço nem parar.
Quando a bola parava perdíamos pontos.
Querem saber como terminou?
Hmmm... nem eu sei quem ganhou!


Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário