quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

3. Leonor, a melhor amiga da Luisinha

A melhor amiga da Luisinha chama-se Leonor.
Conheceram-se na escola quando tinham 4 anos.
A Luisinha adora contar tudo à Leonor.
No dia em que a tia Cândida lhe ofereceu o Pompom, mal o gatinho adormeceu, correu para o telefone para ligar à melhor amiga.
- Olá Leonor, está tudo bem contigo?
- Olá Luisinha, estou óptima e muito feliz porque os meus pais deram-me um periquito.
-A sério? Quando? Hoje? -Pergunta a Luisinha surpreendida.
- Sim é  verdade. Hoje de manhã. Estás admirada porquê  Luisinha?Eu adoro animais e tu sabes isso!
- Queres ficar admirada como eu Leonor? Hoje de manhã também tive um animal de estimação!
- A sério? Ahahahaha,  tivemos as duas um animal de estimação! Que animal é o teu e como se chama? -Pergunta a Leonor.
- A tia Cândida deu-me um gatinho com 3 meses. Chama-se Pompom! Como se chama o teu periquito?
-  O meu periquito é especial e chama-se Kika.
-  A Kika é especial porquê? Também a quero conhecer. - Pergunta a Luisinha curiosa e cheia de vontade para se encontrar com a Leonor.
- É um periquito muito fofo que come na minha mão e brinca comigo. A Kika adora estar no meu ombro.
 O entusiasmo da Luisinha e da Leonor foi tal que, sem pedirem autorização aos pais, combinaram conhecer os animais de estimação.
- Tenho que conhecer a Kika e tu o Pompom.
- Amanhã é domingo,não temos escola.- Diz a Leonor cheia de vontade de estar com a amiga.
- Até amanhã Leonor, estou às 14:30 em tua casa, brincámos com a Kika e depois vens lanchar  comigo e com o Pompom.
Até amanhã Luisinha, fico à tua espera. Beijinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário