sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

2. O primeiro dia do Pompom em casa da Luisinha



Era uma vez uma menina chamada Luisinha que sempre sonhou ter um gatinho.
A tia Cândida realizou o sonho tão desejado da Luisinha.
Os pais da menina, Carolina e José, pediram à tia Cândida para ver se conhecia alguém que quisesse oferecer um gatinho.
O Pompom parece que ouviu este pedido e foi bater à porta certa.
No dia em que Luisinha trouxe o Pompom para a nova casa, todos estavam entusiasmados, faladores e muito barulhentos.
-Mamã achas que o Pompom vai gostar do meu quarto? Será que ele vai brincar com as minhas bonecas? Posso ligar a Leonor a contar a novidade? 
A Luisinha não parava de fazer perguntas e ansiava contar que tinha um gatinho à sua melhor amiga Leonor.
-Luisinha fala devagar.Uma pergunta de cada vez. -Disse a mãe.
-Luisinha para o gatinho tudo será novo e qualquer animal gosta de ter uma família que o trate bem. -Diz o pai. -Vamos ter que preparar várias coisas para que o Pompom se sinta confortável e depois disso telefonas à  Leonor para dar a novidade.
-Que coisas são essas que temos que preparar papá?
- Vou parar na loja de animais Mimi para comprar comida, uma casa de banho e uma caminha. -Responde o pai.
- Ahahahaha - a Luisinha não parava de rir.- Uma casa de banho? Mas isso não entra no nosso carro e o Pompom é um gato!
- Bem, tens razão, talvez me tenha explicado mal. Os gatinhos usam uma caixa com areia para fazer necessidades, é isso que precisamos comprar.-Disse o pai coçando a cabeça enquanto saía do carro para ir à loja Mimi.
A mãe aproveitou para ter uma conversa com a Luisinha sobre as regras a cumprir quando chegassem a casa.
-Luisinha,como sabes um gatinho tem que ter regras desde bebé  e nós também temos que cumprir essas regras.
-Que regras mamã?
-O Pompom tem que se habituar a dormir na cama dele e não quero que ele vá para os quartos. Esta é a primeira regra.-Diz a mãe enquanto observava o ar decepcionado de Luisinha.
-Mas mamã, eu quero que o Pompom durma no meu quarto. Ele é tão fofo!Os gatos são limpinhos mamã!
- A segunda regra é sobre a alimentação.O Pompom só deve comer ração de gato e beber água.-Diz a mãe.
-Não é justo mamã!O Pompom devia beber leitinho,comer fruta e iogurtes. Não te entendo mamã,estás sempre a dizer que são alimentos saudáveis.
O pai abre a mala do carro e a conversa entre a Luisinha e a mãe termina com o entusiasmo da Luisinha.
-Papá!Papá quero ver a caminha do Pompom!
-Quando chegarmos a casa vês tudo.-Diz o pai.
-Diz-me só uma coisa papá, de que cor é a caminha?
- Azul!
-Podia ser vermelha.- Diz a Luisinha.
-Podia, mas é azul.- Responde o pai a rir.
Quando entraram em casa a Luisinha não parava de falar e saltitava à volta da mãe e do pai.
-Luisinha para de saltar! Não corras! Tem calma que assustas o gato! -Repetia a mãe vezes sem conta.
O pai abriu a transportadora e o Pompom saiu todo confiante e começou a cheirar a casa toda em direcção ao quarto da Luisinha.
-Mamã ele adorou o meu quarto! Como é que ele sabia que eu durmo ali? Mamã eu quero que ele durma comigo! Por favor!
-Já conversámos sobre este assunto. Vamos escolher o sítio onde o Pompom vai dormir.-Diz a mãe.
- Não é preciso!O Pompom fica na sala junto ao sofá.- Diz o pai. - Estás a ver Luisinha? Ele escolheu o sitio para dormir.
-Os gatos adoram o sol. -Diz a mãe enquanto observava os raios de sol a bater no pelo brilhante do Pompom.
-Que lindo mamã, adormeceu! - Diz a Luisinha.
- Sim Luisinha, agora temos que o deixar descansar, não te esqueças que é um gato apenas com 3 meses. - Diz a mãe.
A Luisinha fez uma festinha ao Pompom e logo em seguida telefonou à Leonor a contar a novidade.



1 comentário:

  1. adoro o teu gato pompom Luisinha, eu quero um mas os meus pais dizem q sou pequeno ainda , mas ja tenho seis anos e meio
    a minha mama tambem gosta do pompom e diz que me le sempre as tuas historias beijinhos

    ResponderEliminar