terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

1. A Luisinha e o gato Pompom

Era uma vez uma menina chamada Luisinha.

A Luisinha tem 7 anos e é uma menina divertida, curiosa e muito faladora.
Um sábado de manhã o telefone toca e a Luisinha, sempre a querer saber tudo,pergunta à  mãe:
- Quem  é? Quem quem quem? Diz-me mãe, agora!
- Calma Luisinha e faz pouco barulho.
A mãe ficava furiosa quando a Luisinha a interrompia.
Depois de desligar o telefone olhou para a menina que não parava de saltar à sua volta e perguntou-lhe:
-  Queres saber quem telefonou?
- Siiiiimmmm,quero quero, quem foi mãe?
A mãe muito calma, fixou o olhar na Luisinha  e disse-lhe:
-A tia Cândida telefonou a convidar-nos para ir a casa dela agora.
-Não quero ir mãe, não quero ir à  casa da tia Cândida! Quero ficar  a brincar e a ver televisão.
-Luisinha veste o casaco e não digas mais nada.
Na viagem até casa da tia Cândida ninguém falou. O pai conduzia, a mãe ouvia a música que passava no rádio e a Luisinha olhava para a paisagem pensativa.
A Luisinha estava preocupada porque a mãe e o pai pareciam zangados com ela, e ao mesmo tempo estava curiosa com o telefonema da tia.
Quando chegaram, a Luisinha preparava-se para sair do carro e o pai disse-lhe:
- Minha menina espera!
- Mas a mãe já saiu do carro e está a bater à porta. Responde a Luisinha surpreendida com o pai e receando que o castigo do mau comportamento da manhã fosse ficar dentro do carro enquanto a mãe fazia a visita sem eles.
-Luisinha, a mãe ficou triste contigo e está sempre a ensinar-te as boas maneiras, respeitar as pessoas quando falam sem interromper o que dizem. Vamos a casa da tia e espero que fales com calma, que sejas educada quando falarem contigo e que o dia de hoje seja calmo e feliz.
-Prometo paizinho que me vou portar bem e logo converso com a mãe.
Entraram em casa da tia e a Luisinha, muito simpática cumprimenta a tia e abraça a mãe com muita ternura.
-Estás muito bonita Luisinha. Telefonei à tua mãe porque tenho uma surpresa para ti.Vamos tomar um chá e comer umas bolachas que acabei de fazer para te contar esta grande novidade. Disse a tia Cândida enquanto preparava a mesa.
A Luisinha cada vez mais curiosa, pensava na promessa que fez ao pai, ser bem educada. A vontade de falar era muita, só lhe apetecia fazer perguntas.
Sentaram-se e a tia Cândida começou a contar:
- Hoje a minha gatinha Clarisse não parava de miar. Levantei-me fui ver o que se estava a passar e vi que a Clarisse estava encostada à porta do jardim. Do outro lado da porta ouvia-se "pom pom" "pom pom". Abri a porta e vejam o que encontrei.
-Um gatinho tão lindo! Diz a Luisinha admirada e encantada com o que via.
-Sei que querias um gatinho e os teus pais gostavam muito de te oferecer um, se eles permitirem podes levar este gatinho hoje.
-Obrigada tia Cândida. Adoro o gatinho e já sei como lhe vou chamar, gatinho Pom Pom. Mãe, pai por favor deixem-me ficar com o gatinho. É lindo! É fofo! Prometo portar-me sempre bem, ir para a cama sempre a horas, nunca fazer birras, respeitar o que dizem e nunca interromper ninguém. Por favor! Digam sim!
-Quero acreditar nessa mudança Luisinha. Diz o pai a sorrir.
-Não se deve prometer o que não se consegue cumprir Luisinha.Vou acreditar em ti e podes levar o Pom Pom para casa. Diz a mãe.
A Luisinha abraçou a tia, o pai e a mãe e logo a seguir pegou no gatinho ao colo e nunca mais o largou.

5 comentários:

  1. Adorei a historia e a minha filha tambem... Aguardamos por mais!!! Parabens pela imaginação.

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei a historia da LUISINHA.
    Vou continuar a visitar o seu blog.
    LF

    ResponderEliminar
  3. Ola eu vi a sua historia e vou recomeda-la aos meus amigos.
    DA MC

    ResponderEliminar
  4. Ola eu vi a sua historia e vou recomeda-la aos meus amigos.
    DA MC

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da historia vou falar da Luisinha e do pompom aos meus amigos tambem tenho sete anos mas nao tenho um gato

    ResponderEliminar