terça-feira, 8 de março de 2016

13. Luisinha não quer tomar banho


A Luisinha não quer tomar banho.
Sempre que lhe digo vamos tomar banho diz sempre a mesma coisa: "Mãe amanhã,pode ser? Agora que me estou a divertir! Agora que estou a brincar! Agora que estou a ver televisão."
Tomar banho demora sempre muito tempo para a Luisinha porque pensa logo que vai ter que secar o cabelo.


Quando entra na banheira começa a cantar e nunca mais se lembra das reclamações que fez.
Ser mãe é ser paciente e não dar grande importância ao mau humor da criança antes do banho. 
Quando lhe digo para sair da banheira porque o banho acabou, quer sempre ficar mais um bocadinho.
É  então na hora de vestir, que aproveito para a fazer reflectir sobre a importância da higiene.
- Adoro ver-te cheirosa e com a pele a brilhar .
-Eu sei mãe desculpa! Não consigo perceber porque é que não quero tomar banho e depois adoro. -Diz a Luisinha sem compreender porque reage mal ao banho. -Mãe é preciso secar o cabelo?



-Secar o cabelo é importante. Não quero que fiques constipada. Brincámos aos cabeleireiros?
-Sim mãe! Sou a cliente!-Diz a Luisinha toda contente.
Enquanto lhe seco o cabelo a Luisinha faz de cliente e inventa uma história. Às vezes tem 20 anos e já conduz, outras vezes é casada e tem 2 filhos.
A Luisinha adora representar desde pequenina.
Ser mãe é transformar a rotina em imaginação.
Ser mãe é aproveitar cada minuto com um filho com compreensão.




Sem comentários:

Enviar um comentário