sexta-feira, 11 de março de 2016

17. Luisinha e o amor da mãe


Não há palavras para descrever o amor que sinto por ti.
Este amor nasceu junto a ti, dentro da minha barriga, e cresce a cada segundo.
Nasci para ser mãe.
Quem sente o mesmo que eu, sabe o quanto aperta o coração quando temos que nos separar do nosso bebé por causa do trabalho.
Para mim foi horrível mesmo adorando a minha profissão.
Acho injusto só estarmos 6 meses com o nosso bebé.
Uma mãe devia  estar com a criança até aos 4 anos e depois desta idade estar disponível para tudo.
Não devo ser a única mãe do mundo a pensar assim.
O meu pensamento tem como essência o amor.
Não posso julgar as mães que dizem que amam os filhos mas não conseguiam deixar a profissão para ser mães a tempo inteiro.
Não as julgo,mas também não as compreendo.
Estou a falar de amor,não de dinheiro. É óbvio que para dar tudo a um filho ou somos ricos,ou vivemos à custa de outros,ou trabalhamos.
Mas falo de amor.
Se trabalhar fosse uma opção,muitas mães que conheci disseram-me que não conseguiam estar anos,meses,semanas,dias,horas,minutos,segundos a olhar,a cuidar do mais perfeito ser que o corpo humano tem a capacidade de criar.
A Luisinha tem 7 anos e não me importava de ter 7 filhas, uma igual a cada ano que passei com ela. Cada idade tem o seu brilho e o tempo passa sem darmos conta.
Amo-te filha e não me canso de te dizer,
Cuidar de ti é a minha definição de felicidade,
Estar sempre contigo é o que quero fazer,
incomoda-me sentir saudade.
A vida não deixa que estejamos sempre unidas,
mas sabes que seremos sempre as melhores amigas.




Sem comentários:

Enviar um comentário