segunda-feira, 14 de março de 2016

18. Luisinha e o Super Pai


Pai o meu melhor amigo,
que me ajuda em tudo que preciso.
Pai que me sabe acordar, dar banho e arranjar.
Pai que sabe cozinhar, que me leva à escola e a passear.
Pai que brinca comigo depois de um dia de trabalho,
que me faz rir,dar gargalhadas e tem conversas engraçadas.
Pai que me conta histórias e me adormece,
é o pai que qualquer criança merece.
AMO-TE PAI
Luisinha

O papel do pai na vida de uma criança é tão importante como o da mãe.
A Luisinha é uma menina de sorte porque tem um Super Pai.
Deve haver muitos Super Pais no mundo, só que a sociedade continua a falar da Mãe como se fosse a única a educar a criança, ou dos pais referindo-se ao papel mãe e pai.
Sou mãe, há quem me chame mãe loba, contudo reconheço a felicidade de ter conhecido o Super Pai da Luisinha e é a ele, e aos milhares de Super Pais escondidos por este mundo, que quero agradecer.

Há realmente homens que se levantam para ir trabalhar e não ajudam as mulheres a acordar os filhos de manhã,  a arranjar a criança para ir à  escola, e nem se preocupam se os filhos tomam o pequeno almoço.
Esses homens chegam a casa ao final da tarde,sentam-se no sofá à espera que o jantar seja servido, e nesses espaço de tempo o ideal é a criança não chatear muito porque querem ver televisão. Na hora de jantar convém que a criança continue calada porque está a dar o telejornal e o pai quer ouvir.
Na hora do filho ir para a cama, lá dão um beijo de boa noite e quem vai adormecer a criança é a mãe.
Estas  mães guerreiras,que suportam o que não devem, muitas vezes por amor aos filhos!
Não são estes pais que admiro, estes pais não nasceram para ser pais, porque não se conseguiram libertar do egoísmo, contudo vão sempre a tempo de mudar.
A estes pais egoístas aconselho que mudem enquanto o vosso filho é criança.
Mudem por vocês porque vão ser mais felizes ao acompanhar o crescimento do vosso filho e mudem por eles que adoram ter o amor do pai.




Sem comentários:

Enviar um comentário