segunda-feira, 21 de março de 2016

22. Luisinha e o primeiro dia de Férias


Luisinha precisa de Férias

No primeiro dia de férias,
Luisinha quer brincar,
começa a ver os brinquedos,
e alguns a recordar.

Com aulas a começar ás 9:00 e a terminar às 16:00,
mais trabalhos de casa para fazer,
ocupa sempre o dia todo,
quando quer brincar já é hora de adormecer.

Ser criança à semana e ter tempo para brincar,
faz parte de outros tempos,
porque hoje é só estudar.

"Se chego a casa às 16:30 e aproveito para lanchar,
ás 17:00 sento-me na mesa para os trabalhos de casa iniciar,
quando acabo já são 18:00, às vezes até mais tarde,
chega a mãe e dá-me banho, seca-me o cabelo e é final da tarde.
Quando pego numa boneca chama-me para ir jantar,
quando acabo de jantar, diz-me que faltam 30 minutos para me deitar.
Férias!Estava mesmo a precisar!"





Sem comentários:

Enviar um comentário